Patriani Palestrantes
(11) 5575 - 7314 ou
(11) 9 9910-4788

Fátima Merlin

Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper

Master Business em Marketing pela FIA, Economista, atua há mais de 20 anos nas áreas de pesquisa de marketing, Trade Marketing, Shopper insights e Shopper Marketing. Sócia Fundadora e diretora executiva da Connect Shopper, Palestrante e Professora de Varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor.

Foi Diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos, Gerente de Economia e Pesquisa da Abras – Associação Brasileira de Supermercados. Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais com ênfase em inteligência de mercado, pesquisa de marketing, comportamento do consumidor, trade marketing, shopper insights e shopper marketing para indústria e varejos dos setores de bebidas, higiene e perfumaria, alimento, limpeza, construção e farma.

Autora do livro ‘ Meu cliente não voltou, e agora? ’ e articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper (Momento Shopper), Super Varejo, Consumidor Moderno, Supermercado Moderno, DecNews e Guia das Farmácias.

TEMA

O Planejamento de Ações para Conquistar e Manter o Cliente na sua Loja

O objetivo deste treinamento é discutir os conceitos e os princípios básicos para atrair, engajar, converter e reter o cliente.

Tópicos:

• Conhecendo o cliente;
• Diferenciando Consumidor de Shopper;
• Pesquisas sobre comportamento do shopper e geração de insights;
• Diferentes clientes, diferentes necessidades;
• Do planejamento à execução;
• Transformações necessárias para criar uma empresa centrada no Shopper;
• Entendendo e se relacionando com o consumidor dentro do PDV;
• O passo a passo para uma execução eficiente.

Público alvo:

Profissionais das áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.

Versões:

Palestra e Workshop - 1h15 e 4h
TEMA

Como Praticar o Gerenciamento por Categoria

O objetivo deste treinamento é oferecer uma visão prática e aplicada, proporcionando aos participantes os fundamentos e benefícios do GC, bem como os ganhos em se ter uma empresa centrada no cliente.

Tópicos:

• Introdução ao gerenciamento por categorias.
• Os oito passos do gerenciamento por categorias.
• Metodologia simplificada.
• A era Shopper: de olho no papel do “consumidor” no momento da compra e as respostas da indústria e do varejo.
• Implementação: barreiras, benefícios, resultados obtidos e ferramentas.
• Definindo o mix: decisão de sortimento orientada ao shopper – desafios e oportunidades.
• Execução eficiente e a obtenção de melhores resultados.

Público alvo:

Profissionais que atuam na indústria de bens de consumo e em empresas de varejo, nas áreas de marketing, vendas, trade marketing, merchandising, gerenciamento por categorias, shopper insights, pesquisa de marketing.

Versões:

Palestra e Workshop - 1h15 e 4h

Vídeos

Depoimentos

Clientes

Solicitar proposta

Novidades

Cadastre-se para receber novidades, atualizações e promoções sobre nossos Treinamentos.
Patriani Palestrantes © 2018 todos os direitos reservados