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Marcos Sousa

Especialista em Vendas, Motivação, Comportamento e Comunicação.

Graduado em Engenharia Eletrônica e MBA em Administração de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trainer e Master em Programação Neurolinguística. Palestrante, Conferencista e Especialista em Vendas, Motivação, PNL, Comunicação e Marketing de Serviços. Diretor de treinamentos da Associação Latino Americana de Segurança e Membro da Associação Brasileira de Profissionais de Segurança.

Começou vendendo conhecimento, dando aula particular desde 14 anos. Seguiu como vendedor na universidade, assumiu o cargo de engenheiro comercial e mais tarde tornou-se gerente comercial de uma distribuidora de equipamentos de segurança eletrônica, chegando a ser responsável pelas vendas da Região Norte-Nordeste.

Hoje é um dos maiores especialistas em vendas de serviços, tendo participado de grandes eventos nacionais e internacionais.

Articulista em diversos jornais, portais e revistas do país. Autor dos livros Vendendo Segurança com Segurança e o Livro Confidencial – Coletânea de Artigos sobre Segurança, além do DVD SPA do Sucesso.
TEMA

PNL aplicado a vendas

Neste treinamento ensino como aplicar as técnicas e estratégias poderosas da programação neolinguística em vendas, comunicação e atendimento.

Tópicos:

• Como devemos nos comunicar e a importância de gestos, postura, expressões faciais e tom de voz;
• Transformar os vendedores comuns em vendedores extraordinários;
• Aprenda a respeitar a bolha pessoal de cada um;
• Saiba como ouvir e falar de modo a tornar sua mensagem clara e congruente;
• Descubra o momento certo de pedir um fechamento, observando a linguagem corporal do cliente;
• Aprenda a usar a linguagem corporal para fazer o cliente falar mais e dar feedback positivo quando eles falam;
• Como fazer uma abordagem de vendas mais persuasiva;
• Saiba tudo sobre decisão de compra na perspectiva do cliente e conheça os gatilhos mentais;
• Aprendenda a vender valor e fugir da armadilha dos descontos;
• E muito mais conteúdo...

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores da empresa.

Versões:

Workshop
8h à 12h
TEMA

O SPA do Sucesso

Despertar nos participantes uma ATITUDE TRANSFORMADORA, apresentando novos Sentimentos, Pensamentos e Ações (SPA) que os conduzirão ao Sucesso. Você tem um sonho para sua empresa, quer realizar mais e obter sucesso! Mas você precisa de uma equipe motivada e entusiasmada. Transformando as pessoas, transformamos a empresa.

Tópicos:

• Como substituir crenças limitantes por crenças fortalecedoras e impulsionadoras;
• Revelar o segredo para construir uma confiança inabalável;
• Ensinar como definir objetivos de forma clara, simples e eficiente;
• Ensinar a gerenciar melhor as emoções e seus sentimentos. Revelar o sentimento do sucesso;
• Como pensar de forma clara e objetiva. Revelar o pensamento do sucesso;
• Revelar qual é a ação transformadora. Revelar a ação do sucesso;
• Mostrar a importância de um trabalho em equipe e como desenvolver um clima positivo e favorável na sua empresa;

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores da empresa.

Versões:

Palestra 1h - 1h30 e Workshop 4h
TEMA

Reprogramando sua comunicação para o sucesso

Indicado para líderes e pessoas que precisam tornar sua comunicação mais clara, eficaz e persuasiva. Apresentar estratégias e ferramentas poderosas de comunicação para alavancar seu sucesso pessoal e profissional. Como influenciar as pessoas através de sua comunicação. Revelar qual é a influência da linguagem sobre nossas mentes e comportamentos subsequentes.

Tópicos:

• Como tornar sua comunicação mais eficaz e persuasiva;
• Como superar os desafios da comunicação;
• Como se conectar rapidamente com as pessoas;
• Como falar, convencer ou persuadir as pessoas com quem você fala;
• Revelar como é a comunicação das pessoas bem-sucedidas;
• Como conquistar as pessoas através da comunicação não verbal;
• Como usar as palavras certas para alcançar o sucesso na comunicação.

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores da empresa.

Versões:

Palestra e Workshop
1h - 1h30 e 4h
TEMA

Os Segredos dos Vendedores Extraordinários.

Indicado para ampliar as competências dos vendedores, pois revelará quais são os segredos dos campeões em vendas. Perfeito para tirá-los da zona de conforto. Saiba o que diferencia os vendedores extraordinários dos ordinários (comuns) e um caminho para alcançar a excelência em vendas.

Tópicos:

• Trabalhar as crenças limitantes e substituí-las por crenças fortalecedoras e impulsionadoras.
• Revelar o poder da “propositação”, ou seja, um forte propósito que gere uma ação extraordinária.
• Como conquistar o coração dos clientes, pois ele está mais próximo do bolso do que a mente.
• Apresentar técnicas poderosas para ampliar a rede de relacionamento de seus vendedores.
• Revelar o que as pessoas e empresas buscam e desejam. Quais são os critérios que fazem eles comprarem mais.
• Abordar a importância do valor. Como vender valor e superar a concorrência de preço baixo.
• Como falar a linguagem do cliente e como ser congruente ao se comunicar.

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Vendedores e Pessoal de Atendimento.

Versões:

Palestra 1h - 1h30 e Workshop 4h
TEMA

Clientologia como conquistar e manter clientes

Saiba o que os clientes pensam, desejam e sentem. Capacitar os participantes com técnicas eficazes de conquista, manutenção e multiplicação de clientes através de um atendimento voltado para a satisfação de seus desejos e solução dos seus problemas. Cultivar uma percepção positiva em relação à qualidade de seu atendimento.

Tópicos:

• Abordar o que os clientes (pessoas e empresas) mais desejam, querem e buscam;
• O que realmente desperta no cliente o desejo pela compra;
• Saiba como identificar diferentes tipos de clientes e como atendê-los;
• Como conquistar uma rápida empatia na relação com as pessoas;
• Qual é a importância da linguagem corporal na hora do atendimento;
• Descubra como os clientes avaliam seu atendimento;
• Aprenda como lidar com os clientes nos momentos críticos.

Público alvo:

Diretores, Gerentes, Supervisores e demais colaboradores da empresa

Versões:

Palestra e Workshop
1h - 1h30 e 4h

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